CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

sexta-feira, 14 de março de 2014

SIMPÁTICO E CAVALHEIRO!


Vai sair para a sua última morada o nosso simpático e cavalheiro Cardeal Patriarca de Lisboa, de seu nome José Policarpo. Um leão, com um coração do tamanho do Mundo. Inteligente, arguto, fez a sua carreira na base, leccionou na Católica e regeu o Seminário maior de Lisboa durante quase 30 anos. Foi nesta fase que o conheci, em meados dos 80's, no Seminário dos Olivais, sitio muito utilizado por público jovem que celebrava aí os aniversários ou por "runners" que apuravam a forma física nos seus footings ou ginástica, ao sabor de uma atmosfera oxigenada por frondosas árvores, algumas seculares.

Como praticante de atletismo de fundo, utilizava o espaço do Seminário para a minha preparação, após a chegada a casa nos dias de trabalho. Um dia, já passavam 2-3 minutos das 19h e o porteiro barrou-me a entrada argumentado que já estaria "fora de horas". Enquanto tentava convencer o zeloso porteiro, eis que chega o Bispo José Policarpo que rapidamente solucionou o tema e me autorizou a entrada diária, desde que não fizesse da excepção a regra. Acima de tudo a cultura física e o espairecer da mente. Simpático e Cavalheiro, o D José!

Já após 2004, desde que estamos na Casa do Gaiato, que me encontrei algumas vezes, com o então Cardeal Patriarca D José Policarpo. Dele guardo inúmeras recordações. Como diz o repórter, era um Homem atento aos sinais dos tempos. Recordo os nossos momentos, na Casa do Padre Américo a saborear, com gosto, o nosso cigarrinho e algumas vezes a falarmos do projecto do "nosso" HP, já que como era sabido, o nosso Cardeal era um atento Sportinguista.


NÃO SE DEVE USAR O PODER PARA FAZER AQUILO QUE NÃO É PRECISO SER FEITO. UMA SENTENÇA REAL E FELIZ! FIQUE EM PAZ, D. JOSÉ POLICARPO E CONTINUE A OLHAR POR TODOS NÓS E SOBRETUDO POR QUEM NOS TEM (DES)GOVERNADO!

Sem comentários: